Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Documentário Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012)


Documentário Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012)
Obesidade, a maior epidemia infantil da história.


Quem não viu precisa ver. Trata-se de um documentário sobre obesidade infantil.
Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos. Só percebemos o quanto não temos consciência do que comemos quando mostram do que são composto vários alimentos industrializados muito comum no nosso dia -a dia como biscoitos, salgadinhos, achocolatados, salsichas,refrigerantes, entalados em geral. Tenho certeza que todo mundo depois que assistir esse vídeo vai começar a escolher melhor e pensar duas vezes antes de ingerir algum alimento industrializado. Vale muito a pena assistir , refletir e compartilhar. É realmente um assunto de saúde pública e que deveria estar sendo discutido nas escolas.




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como é a sua relação com atividade física?!

Oi meninas!!! Espero que todas tenham sobrevivido ao final de semana!
Eu fiz tudo direitinho e não saí da dieta. Mesmo no domingo que tem aquela cara de "dia de fome" e que a gente dá vontade de comer tudo e bate aquela preguiça consegui não ultrapassar minha cota do vigilantes do peso.
Semana passada fiz 4 dias de atividade física (ando fazendo 45 minutos de bike - 13 km). No início do blog eu fazia 8km tem até uma foto postada...hahaha e eu na época achava isso ótimo ...nossos valores vão mudando com o blog :) . Acaba que vendo outras meninas se empenharem mais e fazendo mais coisas a gente se sente até culpada de não ter a mesma força de vontade. O blog tem me ajudado muito em relação a isso....quando estou desanimada e penso em desistir dou um pulo aqui pra ler o que todas vocês estão fazendo.
Essa semana quero aumentar para 5 dias de AF. Sei que o ideal é todo dia mas minha realidade é outra, meu sonho é conseguir ficar viciada em exercícios físicos, mas pra mim isso ainda é um sacrifício, uma luta diária.
E com vcs, como é esta relação com a atividade física?! Pra vcs é mais fácil fechar a boca ou fazer exercícios?! Quero saber!!! :)

A minha frase da semana (quisá da vida) é: 

" Nada que você comer será tão bom quanto a sensação de estar no peso saudável. "

Li isso semana passada e toda hora que a ansiedade bate eu tento lembrar disso e me controlar!

Uma ótima semana pra todas nós!!!