Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

De volta a Dukan

Olá Meninas!!! Nossa que saudade eu estou desse nosso cantinho e de todas vcs!!! J
Aconteceram algumas coisas que quero compartilhar com vcs agora que já estou um pouco melhor. 
A minha semana do dia 18 de novembro qdo me propus a fazer atividade física todos os dias e diminuir a quantidade de laticínios da dieta foi bastante produtiva. Consegui realizar esses desafios e cheguei a perder mais 1,5 kg. Perda que achei sensacional para o meu caso que tenho bastante resistência em perder peso.
Até aí tudo bem, acontece que dia 25 domingo eu passei mal à noite, na verdade eu passei muitooooooooo mal. Comecei a sentir muita tontura, vista embaralhada, cabeça pesada, suando frio, fiquei pálida, com enjoo, náuseas e muita sensação de fraqueza.
Naquele momento o que me veio a cabeça foi a dieta que estou fazendo, que como todos sabem é bem restritiva. No dia seguinte acordei com enjoo novamente, coloquei o pé no chão e o mundo rodou, tive que deitar na hora. Não consegui ir trabalhar. Eu estava passando tão mal que fiz até promessa de nunca mais fazer dieta restritiva...juro que pensei que ia morrer...rsrs Foi realmente o pior mal estar que já tive. Estava achando que podia ser hipoglicemia e então no domingo mesmo voltei a comer carboidratos. Comi chocolate, sopa de batatinha com cenoura, coisas leves com carboidratos e nada de proteínas, muito menos carne. Pois bem, fiquei segunda, terça e quarta de cama nessas condições e nada de melhorar.
Como não tenho plano de saúde (agora depois desse aperto que passei e ainda estou passando, plano de saúde está destacado, em negrito e sublinhado na minha lista de prioridades para 2013)  só fui procurar um médico na quarta à noite pq já não estava aguentando mais e a situação só piorando. Cheguei ao hospital de cadeira de rodas pq não conseguia ficar em pé e tudooooooo rodava. Contei para o médico que estava fazendo a dieta Dukan que se restringia ao consumo de proteínas. Ele disse que não foi a dieta que fez eu passar mal e que eu estava com labirintite e que eu poderia ter sentindo isso fazendo ou não a dieta foi mesmo uma coincidência. Nossa fiquei muitoooooooo aliviada com isso e feliz tb de não ser nada grave. Na ocasião chequei minha glicemia,pressão arterial e batimentos e estava tudo normal. Ele me medicou e orientou que se eu não melhorasse em até 6 dias era para eu procurar um especialista Otorrino para tratar a labirintite. Infelizmente não melhorei e terça passada dia 04 fui ao especialista que me passou outros remédios e graças a ele agora já consigo vir aqui contar tudo isso pra vcs. Até semana que vem já estarei ótima se Deus quiser. 
Uma coisa interessante que notei durante os 10 dias que fiquei sem fazer a dieta Dukan foi que engordei 2 kg!!!  Pasmem mas é verdade. Eu não perco isso fazendo a dieta mas engordo quando páro de fazer. Acho que o organismo qdo volta a receber carboidratos absorve tudo e volta a engordar. Fora a sensação de fome que fiquei esses 10 dias e que antes com a dieta não estava sentindo. Depois desse retrocesso todo resolvi voltar a fazer a dieta e estou na fase PP. Vamos ver quantos dias consigo fazer essa fase novamente. 
Por enquanto ainda não consigo voltar aos meus 30 minutos diários de bike pq tudo ao meu redor ainda roda um pouco, mas semana que vem volto com força total os exercícios. 
Bom é isso aí meninas, estou de volta, senti muita falta de estar aqui com vcs, de saber como todas vcs estão e como estão indo de dieta. Peço só mais um pouco de paciênica ( no decorrer desses dias)porque vou responder todos os comentários deixados aqui para mim com todo carinho e atenção que cada uma de vcs merece. Ainda não consigo ficar mais que 15 minutos olhando o monitor do pc (fica tudo embaralhado) por conta dessa labirintite.
Um beijo enorme pra todas e vamos que vamos!!!





5 comentários:

  1. Cacá...somos gêmeas univitelinas ainda por cima... menina do céu, eu tbm sofro de labirintite e quando descobri que estava com isso, fiquei igualzinha a vc... tinha saído em um sábado, fomos em um barzinho, na volta ja comecei a me sentir tonta, amanheci com o mundo girando a minha volta e todo o resto que vc acabou de conhecer de sintomas da bendita.... que que isso?... ligadas pelo destino...rsrs, bejo imenso e melhoras pra ti, seja mais que bem vinda... ahhhhhhhm vou tentar reiniciar a dieta tbm... ver se aguento...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Melhoras pra você! Obrigada pela visita e apoio ao meu cantinho! To te colocando nos favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda,

    que loucura isso!!! Ainda bem que já sabes o que é, enquanto vc ia contando fiquei pensando que tinha relação com a dieta, e ufa não tem... Tem que se cuidar labirintite e sério viu...
    Linda, eu fiz o dia branco e foi muito bom, eliminei 0,800gr num só dia. Agora estou fazendo uma vez por semana o cardáprio branco. Falta 1kg para chegar na minha meta, estou torcendo para que consiga antes do natal, para me conceder um jantar de gala na noite do natal e na ceia de ano novo.
    Embora, caso isso não ocorra, estou me planejando quanto a receitas bacanas para levar na casa da mamys e da sogra para passar as festas, sem sofrer tanto.
    E vc? Agora que voltou a fase protal, como está programando as festas?

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe está reclamando que tenho labirintite e voltei pra dieta.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que a labirintite é consequencia da dieta, pois NUNCA tive labirintite na minha vida e olha que tenho 47 anos!! O que oicorreu que na quinta semana da dieta comecei a ter todos os sintomas de labirintite e resolvi buscar na internet, descobri que sintoma de tonteira é comum nesta dieta!!! Muita gente tem!! Logo recomendo prestar atenção, porque na minha opinião a dieta causa labirintite sim em algumas pessoas!!!!

    ResponderExcluir