Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fim da Dukan e recomeço

Olá Meninas! Sim estou viva e voltei. Andei sumida primeiro por conta da minha labirintite que graças a Deus parece que deu uma tregua e tb pq andei fazendo tudo errado nessas festas de final de ano. Ficava até com vergonha de vir aqui e contar a vocês que não estava fazendo dieta nenhuma. Sinto que quando escrevo no blog tenho uma certa responsabilidade comigo mesma de fazer o que eu proponho.Acho que esse é o grande lance do blog e por isso funciona.
Não consegui manter a Dukan durante o final de ano e agora nas férias. Se um dia vc escorrega isso acaba servindo de pretexto pra outro escorregão e o danado do ciclo vicioso engrena. É muito difícil manter a dieta Dukan fora da nossa rotina principalmente quando viajamos e estamos na casa dos outros. Por essas e outras resolvi largar um pouco a Dukan de lado e fazer o que todos recomendam: reedução alimentar. Estou aliando o que aprendi com a Dukan que é cortar caboidratos e voltei ao esquema de contagem de pontos do Vigilantes do Peso. Ou seja estou dando preferência para proteínas, verduras e frutas e cortei quase todos os carboidratos. Cortei arroz, batata e massas. Incluí só o pão integral light 2 fatias por dia ou 1 pão Dukan.
Ano passado eu tinha feito por 2 meses o Vigilantes do Peso, ia sempre as reuniões, mas faltou empenho da minha parte. Sinto um certo sentimento de fracasso e de perda de tempo de já ter tentando tantas e tantas vezes e não ter levado a dieta à sério. Penso que se eu tivesse me empenhado de verdade eu já estaria no peso desejado. É muito frustante mas ainda tenho esperanças que preciso continuar tentando e buscando forças.
Espero sinceramente que todas vocês durante esse tempo da minha ausência tenham conseguido manter seus objetivos e estejam firmes na dieta. E vamos que vamos mais uma vez!

5 comentários:

  1. Oi minha linda,

    recomeçar é a palavra de ordem, e o mais importante é que vc já tem um arsenal de informações que contribuem muito com o teu processo de RA. Não se preocupe, com serenidade tudo vai dar certo. Estou com você!!!

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  2. Sempre é tempo pra recomeçar! Tomara que você encontre o melhor caminho para o seu emagrecimento! beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Adorei o seu blog, já estou ti seguindo, se quiser conhecer o meu fique a vontade.

    Boa semana para você!

    Beijos
    http://embuscadesentido12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou na mesma, querida!!! Já fiz VP, Dukan e estou voltando pro VP. Também tenho essa sensação de fracasso...mas vamos juntas... to nessa com vc!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  5. Eu a mesma coisa ja fiz VP mas nao continuei fiz a Dukan e perdi 4 kilos agora vou voltar com o VP para ver no que vai dar mas gente nao sei mais oque fazer para emagrecer muito chateada muito chateada mesmo ... me achando um fracasso !

    ResponderExcluir