Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A minha Dieta Dukan


Depois de fazer várias tentativas e vários tipo de dieta optei por fazer a dieta do Dr. Dukan. Não que as outras dietas tenham algum problema, de forma alguma, na verdade eu que não estava fazendo direito e como deve ser feito. Entende-se fazer direito comer menos e fazer mais exercícios. Diante dessa minha dificuldade de controlar a alimentação resolvi fazer a Dieta Dukan. Ao invés fazer restrição de calorias essa dieta faz restrição de categorias de alimentos o que pra mim está funcionando bem mais fácil.  
Antes de fazer essa dieta, pesquisei bastante sobre a dieta na net e principalmente eu li o livro “Eu não consigo emagrecer” do Dr. Pierre Dukan. 



Acho imprescindível a leitura desse livro para quem deseja fazer a dieta. Nenhuma das informações que obtemos na net é tão esclarecedora quanto o livro. Na net procurei por pessoas que estavam fazendo a dieta para saber como era o processo e como estavam se sentindo, se tinha surgido efeito, etc. Não achei nenhuma pessoa que tivesse feito a dieta do início ao fim e isso até me desanimou um pouco. Achei vários blogs de pessoas que começaram a fazer a dieta e abandoram o blog (meses sem postagens) sem dar nenhum feedback tanto positivo quanto negativo da dieta.  
Nessas minhas pesquisas encontrei duas pessoas que estavam começando a dieta praticamente junto comigo a Elis (super atenciosa ela!) http://elisnadieta.blogspot.com.br/ e a Sol http://sol-meu-emagrecimento.blogspot.com.br  (já tem um pouco mais de um mês de dieta).
Também achei vários blogs com receitas ótimas dessa dieta, vale a pena conferir:
Receitas 0 carboidratos: http://sandraleid.blogspot.com.br/
Dukan Diet Receitas :  http://ddukan.blogspot.com.br/
Saboridades: http://saboridades.net/
Receitas sem carboidratos: http://dietreceitas.blogspot.com.br/

Bom, agora vamos falar do que realmente interessa: A minha experiência com a Dieta Dukan.

Comecei exatamente dia 05/11/2012. Fiz 3 dias da chamada fase de ataque onde só é permitido proteínas puras. Essa fase pode durar até 10 dias mas eu não consegui; estava sentindo a boca muito amarga e seca. Senti dor de cabeça nos 3 primeiros dias e um pouco de fome.  No 4º dia já não sentia mais fome (melhor sensação do mundo essa ! rsrs) e comecei a comer folhas verdes (muito pouco). Agora estou na fase do Cruzeiro onde é permitido verduras e legumes mas mesmo assim tenho comido bem pouco destes pra ver se alcanço melhores resultados. PS: Doravante irei postar aqui uma resenha do livro e da dieta com suas 4 fases, mas para quem deseja mesmo seguir esta dieta acho indispensável a leitura do livro.
Meu emagrecimento não foi tanto quanto vejo comentários de que a dieta é capaz de fazer. Até a segunda semana eu havia perdido 1 kg mas vi bastante diferença nas medidas, senti as calças mais folgadas e redução na barriga. Também não fiz atividade física todo dia durante essas duas últimas semana (fiz 3 x na semana). Hoje começo a 3ª semana da dieta Dukan e é dia de pesagem, quero pesar semanalmente, depois eu volto para contar. Essa semana vou começar a fazer atividade física todos os dias e vamos ver como será o resultado. Uma ótima semana cheia de perseverança para todos nós!!! J

5 comentários:

  1. Oi, flor... que interessante, nesse último sábado esse livro me chamou a atenção em uma livraria, mas acabei não comprando. Parece interessante mesmo, mas como você fez, é bom pesquisar bastante antes sobre qualquer tipo de dieta que queira iniciar, ver os prós e contras. Não deixe de nos contar suas experiências com ela, por enquanto ficarei só nas observações..quem sabe com o tempo tomo coragem de entrar nessa também. Bjos, amada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karen! Então, eu já tinha ouvido falar bastante sobre essa dieta do Dr. Dukan, aí uma amiga comprou o livro e eu acabei lendo antes dela :) O metódo dele é bem interessante, não é aquela coisa de louco e estou me sentindo bem com a dieta e sem fome que é o que mais importa né?! Se animar fazer ela tb e no que eu precisar te ajudar estou sempre ás ordens! Um grande beijo. Cata

      Excluir
  2. Oi minha linda,

    concordo plenamente com vc, temos que filtrar bem as informações contidas na internet sobre a dieta, pois as interpretações são múltiplas, o ideal mesmo é ter o livro para tirar as dúvidas. O meu tá todo marcado, cheio de anotações...rsrsrs
    Tenho tirado umas receitas que estão fazendo parte do meu cardápio, mas sempre que pego pela internet, confiro se aqueles alimentos são permitidos e controlo aqueles que são tolerados. Eu não sei se vc entende bem a língua espanhola, mas eu tenho tirado várias receitas do "abcdukan", é um videoblog em que a autora prepara as receitas na hora, então fica fácil. http://abcdukan.blogspot.com.es/
    Por meio desse blog eu fiz umas receitas bem bacanas que estão me ajudando com relação ao doce, porque sou uma formigona.
    Sabe o que mais sinto falta? Frutas e feijão, o resto tá tudo tranquilo...rs

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Elis! Eu conheço esse canal no youtube é mesmo fantástico e tem cada coisa gostosa né?! Tem hora que não entendo muito o que ela fala mas, como é filmado a gente entende conforme ela vai mostrando e a qualidade da gravação e produção é muito legal. Tenho pegado várias receitas na net tb pra fazer,acho que temos que variar pra não ficar cansativo.
      Nem me fale em frutas!!! :( Não vejo a hora dos meus lanches voltarem a serem frutas..hehehe mas eu chego nessa fase ainda. Um beijo grande pra vc! Cata

      Excluir
  3. Oi Catarina...eu também comecei a dieta faz 5 dias. O mais legal foi que minha fase de ataque eram 6 dias para perda de 2kg. Eu perdi 2kg em três dias. Já entrei na fase do cruzeiro. Estou louco para fazer outras receitas porque ficar comendo queijo branco, tomando yorgute e comer carne todos os dias já esta me cansando...rssss...se você tiver alguma receita ou várias para me passar ficarei muito grato. Meu contato é rafael.lopes@mdsinsure.com. Grande abraço.

    ResponderExcluir