Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Documentário Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012)


Documentário Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012)
Obesidade, a maior epidemia infantil da história.


Quem não viu precisa ver. Trata-se de um documentário sobre obesidade infantil.
Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos. Só percebemos o quanto não temos consciência do que comemos quando mostram do que são composto vários alimentos industrializados muito comum no nosso dia -a dia como biscoitos, salgadinhos, achocolatados, salsichas,refrigerantes, entalados em geral. Tenho certeza que todo mundo depois que assistir esse vídeo vai começar a escolher melhor e pensar duas vezes antes de ingerir algum alimento industrializado. Vale muito a pena assistir , refletir e compartilhar. É realmente um assunto de saúde pública e que deveria estar sendo discutido nas escolas.




3 comentários:

  1. Eu fiquei impressionada com o tanto de açucar e óleo que tem em certas coisas! Eu gostei muito desse documentário.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda,

    é um alerta importante, não podemos continuar com essa cultura alimentar.

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catarina
    Um texto muito importante para todos nós.
    Parabéns pelo blog! Já estou seguindo você também.
    Abraços,

    ResponderExcluir